quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A cor do Cabelo

Qual a influência da cor do nosso cabelo na nossa vida?
Qual a fascinasção que isso causa nas pessoas?
Cabelos loiros, pretos, castanhos, avermelhados, vermelhos intensos, cinzas, naturais ou de farmácia (meu caso), azuis... coloridos, independente da escolha que fazemos isso reflete diretamente na forma que as pessoas nos vêem.
Sempre ouvi a discussão sobre a preferência masculina, loira ou morena... mas minha opção pelo vermelho 'absurdo', 'fake verdadeiro' (hahahaha) se deu por não me sentir morena e não conseguir 'me ver' loira. Ambas as cores, muito belas, não condizem com minha personalidade.
Quem me vê hj, não consegue me imaginar com outra cor. Mesmo quem me conheceu castanha.
Não sei se minha personalidade aderiu a cor, ou vice versa, mas demonstra meu dinamismo, minha distância ao lugar comum, aos modismos...
Sou realmente assim... avessa a conceitos pré-prontos, e acho que cada um carrega a cor que pode, que gosta, que escolhe...
Já fui, inúmeras vezes, consultada por amigas, conhecidas ou nem tanto, sobre a cor que uso e o método usado, e muito bem, pelo meu cabelereiro e amigo Radamés Rodrigues. Conto, explico e indico... se fizerem a mesma cor, nunca será igual, pq cada um coloca um pouco de si.

A poucos dias atrás tive vontade de mudar, um amigo falou-me que achava nada chic... que seria interessante voltar a ser castanha, usar um corte mais 'comportado'... pensei, repensei e ... decidi ser assim mesmo, a 'pimenta' de sempre. Fora dos padrões, mas com personalidade própria, única, minha, independente de moda, padrões e etc.
Acostumei-me aos apelidos: ruiva, pimenta, fiat lux. pica pau... hahaha. Tanto faz!
Essa sou eu e essa é a minha cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário