segunda-feira, 10 de março de 2014
Outra carta
Porto Alegre, 08 de março, 2014
Oi, pai!
Depois de quase 4 anos sem nos falarmos, decidi te escrever! Te contar como tudo ficou sem vc... Ok, eu sei que já sabe, que daí de onde está fica sabendo tudo o que acontece por aqui. Mas eu precisava... preciso desse contato.
Aqui está tudo bem... apesar da saudade enorme, que, ultimamente teima em sair pelos olhos em forma de lágrimas. O vazio ainda é enorme. Enfim...
O mano? Ah, está bem!!!! Ficaria orgulhoso dele, assim como somos! Um homem, íntegro, na profissão que escolheu (não que eu aprove, estou sempre com o coração na mão, mas vc sabe: sempre o apoiei em tudo, até quando decidiu por brincos contra a tua vontade. Eu que levei o pito... hehehehehe, eu lembro.) Ele casou... nosso menino casou (Ah, quem casou tb foi o Júnior Formentini!). Voltando à família: o mano casou com a Val, eram os planos, lembra? E eles são perfeitos juntos. Minha torcida agora é pelo sobrinho. Pois é, pai... vc ainda não é avô. Eu e mana, esquece... hehehehehe. A única esperança é o mano e a Val, mesmo! E acho que vai demorar. Mas minha torcida é que quanto mais demore mais aumente o nº da prole. Já imaginou virem 3 de uma vez?!!! Eu ia amar!!! Sabe, pai... o mano leva muito a sério tudo que aprendeu contigo! Ele se transformou num HOMEM de verdade!!!
A Rô?? A mesma... com suas alterações de humor e mania de organização de sempre. A virginiana... mas maravilhosa tb! Parceirona da mãe, companheira do mano e minha melhor conselheira. Minha âncora, né... pq a cabeça de vento aqui precisa de alguém como a Rô, né... p/ fixar no chão e parar de andar nas nuvens.
A mamady está bem... agora avisou que virá me visitar de novo (tipo cometa que aparece 2 vezes no século, sabe) mas só acredito quando ela chegar. Vc sabe como ela é, né... hehehehehehe... Tb... mais de 40 anos de convivência. Fiquei feliz que tenham se acertado. Mesmo não sendo como homem e mulher, como eu e manos queríamos, mas como grandes amigos que foram. Mãe é turrona, teimosa, mas uma grande mulher. Mantendo tudo como deixou... quase tudo, ok. Ainda com a mania de mudar tudo de lugar.
Eu? Precisamos mesmo falar em mim? Ok. Eu estou bem. Cada vez com mais traços teus: a teimosia, o gosto pela leitura, e o culto aos amigos. Ah, meus amigos, pai!!! Os melhores do mundo!!!! Lembro que vc dizia isso sobre os teus. E eu tb os tenho!!!! Maravilhosos!!!! Melhor ensinamento que nos deu: saiba cultivar amigos! Eu, assim, tão longe de casa, né, se não os tivesse... e repito, pai: são os melhores que alguém pode ter! O coração???? Está bem quietinho. Esses dias fiquei pensando se teria aprovado meu último relacionamento. Ele, certamente teria te adorado. Acho que gostaria dele... mas não aprovaria, hehehehehe. Eu sei que o único aprovado até hoje foi o, ah, deixa p/ lá, senão vamos discutir e eu não quero mais discutir contigo. Por nada! Sabe pai, acho que essa 'desaprovação' sempre foi um pouquinho de ciúmes de pai. Lembra aquela vez que me pegou de mãos dadas na arquibancada de um jogo de futsal em Santa Bárbara? E logo com o cara que tinha feito 3 gols contra o time que treinava!!! Todo mundo foi comemorar na Chopana e eu fui embora, de mãos dadas... contigo! Coisas de menina... meio levada, mas menina! Eu sei, eu sei... tudo o que já me disse e tudo o que já fez foi p/ meu bem e que sempre me quis (quer) ver feliz. E eu sou!!! Juro que sou!!!! Mesmo sentindo muito a tua falta, eu sou uma mulher feliz! Feliz com a vida que eu escolhi, feliz nas escolhas que eu fiz. Sei que depois que passou a mágoa e chateação pela minha escolha de vir embora (leia me separar) vc aprovou meu modo de ver o mundo, minha vida! Nossa!!! Como eu consigo ver, hoje, a importância da tua aprovação nas minhas escolhas!
Mas com certeza, tu tb se orgulharia de mim! Mantendo minha dignidade e meu caráter como vc sempre ensinou! O resto... normal, né. Cair, levantar e seguir em frente, sempre podendo olhar no olho de quem quer que seja, igual a ti!
Enfim... antes que eu chore, ainda mais, a Fer está por aí, viu? Acredito que já deva tê-la visto... ela não deve ter chegado silenciosa. hehehehe
Foram muitos dos teus amigos que foram tb... imagino que tb já os tenha encontrado. Afinal... tinha os melhores, né?! Sei como é...
Bem pai... acho que por enquanto é isso. Tenho muito mais p/ contar, mas se eu continuar, serei confundida com um sapo ao sair na rua.
Beijos
Com amor...
Di
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário